sábado, 7 de junho de 2008

To Debug or To Debug, there is no question

As soon as we started programming, we found to our surprise that it wasn't
as easy to get programs right as we had thought. Debugging had to be
discovered. I can remember the exact instant when I realized that a large
part of my life from then on was going to be spent in finding mistakes in
my own programs.
-- Maurice Wilkes, designer of EDSAC, on programming, 1949


Em português (tradução livre):

Assim que começamos a programar, nós descobrimos para a nossa supresa que não era fácil fazer programas exatamente como tínhamos pensado. O Debug tinha que ser descoberto. Eu me lembro o instante exato em que me dei conta que uma grande parte da minha vida dali em diante ia ser gasta achando enganos em meus próprios programas.
-- Maurice Wilkes, designer do EDSAC, sobre programação, 1949

Isso é o que eu chamo de homem de visão.

ps: Sim, o genial título é de minha autoria. Obrigado.

Nenhum comentário: